quinta-feira, 26 de maio de 2016

Minhas jornadas na net - Casinhas/Tiny Houses *Ü*


Huuum!! Ficou legal este barradinho, né?

Olá queridas amigas e leitoras e queridos amigos e leitores!
Hoje vim rapidinho então...
Quem não acorda assim?? hahahaha



Porque de madrugada estava assim...




Agora esta 14°C e previsão de pancadas de chuva.
Mas perto das 4 da manhã com certeza estava menos que 14°C.
Eu adoro!!! brrrrr hahahaha
Eu estou assim até agora...
esperando a turminha acordar.


Essa menina não tem modos!! kkkkkkk



Bom, gente!
Hoje tem goiabada??
tem sim senhor. #sqn
Hoje tem  marmelada??
tem sim senhor. #sqn
Mas tem bananada. :)

Receitinhas testadas e aprovadas.

 "Caderno de Receitas S&R"

Cuca de Banana

A receita é deste link "All Recipes"



Ingredientes Rende: 1 bolo médio

  • Para a massa
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1 ½ xícara de açúcar
  • 4 ovos em temperatura ambiente
  • 1 xícara de leite
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 5 bananas cortadas em rodelas finas
  • Para a farofa
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 gema levemente batida


Modo de preparo Preparo:15mins  ›  Cozimento: 30mins  ›  Pronto em:45mins 

  1. Massa: Em uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e os ovos até obter uma massa fofinha e esbranquiçada.
  2. Intercale o leite e a farinha de trigo e por fim, adicione o fermento em pó.
  3. Farofa: Misture a farinha de trigo, o açúcar, a canela em pó e a manteiga até obter uma massa esfarelada.
  4. Adicione a gema levemente batida e mexa. Se necessário, adicionar mais farinha até atingir a consistência de uma farofa bem granulada.
  5. Preaqueça o forno a 180º C.
  6. Montagem: Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
  7. Adicione a massa do bolo e cubra com as rodelas de banana. Por cima, disponha a farofa de açúcar e canela.
  8. Leve para assar por aproximadamente 30 minutos ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo.

Nota da S*Ü*E : Podem fazer com tranquilidade seguindo todos os ingredientes.
Deu super certo! <3

 Já fiz as honras da casa, ne?
Gostaram da Cuca??
Então nada de conversas na porta de casa hehehe
Vamos direto para o SPA -  Studio Patchwork Agulhinhas
 Benvindas(os)!!



 Para relembrar,
 eu comecei a participar de uma brincadeira em 2012 ou 2013.
Por algum motivo que não vem ao caso, eu me afastei 
e agora estou retornando a todo vapor. 

Foi navegando que encontrei este blog
 Building Houses from Scraps de Jeanneke (Holanda)
 
Este é o button desta brincadeira.
Vou colocar na barra alteral de meu blog e linkar com o blog dela.


Bom , a brincadeira consiste em fazer um bloco desta casinha linda por dia durante o ano.
Um total de 366 blocos, sendo 365 blocos de casinhas medindo 7,5 cm x 7,5 cm e 1 bloco central na medida de 25,5cm x 25,5 cm. 

Um projeto para ser saboreado e feito com calma além de poder ser levado e feito em para qualquer lugar - projeto sacola. Não deixe de ler tudo sobre êle no blog da Jeanneke e o que ela pretende que façamos juntas.
A postagem é mais antiga, mas já ajuda vocês a entenderem as regrinhas.
  Os arquivos PDF estavam disponíveis na barra lateral esquerda do blog e você escolhe em qual idioma prefere.
(não sei se ainda estão. Tomara que tudo esteja com antes!) Não é competição de quem faz mais blocos por dia..rsrs.
Ela deixou isso bem explicado.
  Estou fazendo os meus blocos com moldes e à mão como ela fez o mini painel dela. 
Eu pretendia não repetir nenhum tecido nos blocos nos blocos , 
mas acabei por fazer paredes ou chaminés com tecidos usados.
Sem problemas, no decorrer do ano poderei aumentar minha coleção de tecidos e quem sabe repor os blocos com tecidos repetidos.

  Estou também fazendo meus blocos seguindo nosso calendário festivo 
em paralelo com o meu calendário familiar e assim usar tecidos nestes temas. É ou não é um projeto muito gostoso ??? <3
Se você gostou também e quiser participar basta se inscrever no blog, 
 mandar seu email para Jeanneke para também inscrever seu blog 
e quem não tem blog poderá participar também, basta enviar suas fotos para ela. 
 Ela deixou tudo bem explicado. 
Basta usar seu tradutor favorito para entender. 
Ela tem a cada postagem uma em Inglês, que vai te ajudar na tradução.
Veja as primeiras publicações desta brincadeira.
Eu gostaria muito de ter mais amigas participando dêste projeto junto comigo também 
e dai poderemos formar um grupo linkando nossos blogs para compartilhar nossas fotos, 
trocar idéias, acompanhar nossos progressos 
e quem sabe trocar tecidos para aumentar nossa coleção. *Ü*

Se também foi pega pelo "virus" deixa seu comentário. E para as Agulhinhas poderemos compartilhar nosso progresso no grupo Agulhinhas, tá?? *Ü* Uh HU!! Aguardarei retorno.

Fiz 11 casinhas final de 2012 e inicio de 2013.




As casinhas foram feitas com os tecidos de projetos que fiz na época. 
Achei que assim ficava mais fácil escolher os tecidinhos para elas.
Porque são 365 casinhas, uma casinha por dia hehehe
E obedecendo as datas festivas também como disse acima.

Vejam a casinha do Natal de 2012 que fiz com as paredes de tecido de estrelas na foto acima.
Entenderam como é a brincadeira?
Ela não ficou fofinha?? <3
Agora a construtora S&R retornam nas construções das novas casinhas.

14ª Casinha - dia 23/05/2016


14º casinha pronta!! :)




Casinha do dia 23 e 24/05/2016



 ops! Não editei as fotos pela pressa da publicação.
Desculpa. meninas!
Mas esqueci e transferi as fotos para o note sem edição.
Agora fica assim mesmo porque preciso mostrar, né?

Agora são 15 casinhas fofinhas! <3



 Construindo a casinha do dia 25/05/2016.



Enquanto eu fazia a 16ª casinha...
Kiko estava dormindo profundamente.
Fiz questão de fotografar o perfil para vocês verem que Kiko não tem focinho kkkkk 
O focinho dele é embutido.
Oh! Dó...estou brincando!
Ele é muito fofuxo!







Ah!! E aqui a maletinha que comprei em 2003.
O nome de quem fez esta dentro da maletinha. 
Mas perdi o contato. :(
Preciso reencontra-la para novas encomendas.
Então...

Wow!! 
É ou não é ideal para eu colocar os apetrechos da construção de casinhas? <3



O assunto de casinhas/houses será intenso aqui no blog.
Porque tem outras casinhas de outros projetos que logo venho mostrar para vocês, ok?
 Bom, é isso!!
Vamos lá curtir o feriado, né?

Se cuidem, meninas e meninos!



XOXO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...