quarta-feira, 5 de abril de 2017

EPP - Rose Garden Quilt by Dale Ritson

 Olá, meus queridos e minhas queridas leitoras e amigas. 


Vamos falar então de minha mais nova jornada no EPP/ English Paper Piecing?
Lembra que falei de uma de minhas revistas australianas?
Aqui esta a capa dela.



Uma Edição Especial de 2008.
São 18 projetos de quilts com instruções.
Cada uma mais tentador que o outro. 
Mas o amor a primeira vista foi 
"Rose Garden Quilt by Dale Ritson".

Lindo demais, né?
 
Tentei encontra-la no FB , no Instagran, mas fui infeliz em minha busca.
Então não terei como linkar meus progressos com a designer do quilt.
Gosto sempre de linkar os criadores dos projetos 
e assim dar os devidos créditos de seus direitos autorais. 
Mas desta vez não consegui.

Bom, compartilhei uma foto de meu progresso em 2 grupo do FB que participo para tentar localizar Dale Ritson, mas nada.
Mas alguns membros se interessaram pelo quilt lindo e prontamente já encontraram no Amazon um booklet de Marci Baker chamado Rose Star Quilt Pattern.
E também um BOM no site Shilaree Stitches chamado Old Time Kaleidoscope Blocks of the Month.
É a mesma flor de formato hexagonal do Rose Garden Quilt. 
Só que é feita com réguas de fussycut que vai formar desenhos com os tecidos.
Parece bem interessante também.
Então compartilho aqui caso mais alguem se interessar, Ok?
Basta clicar nos links acima.

Continuando com o Rose Garden Quilt.
O bloco final é uma flor hexagonal que é conhecida por 3 nomes diferentes.
Canadian Conventional Star,
Rose Star One Patch e
Colonial Rose Garden.
Este ultimo nome é o meu favorito, 
simplesmente porque eu vejo uma flor e não uma estrela rsrs. :)
E enxerguei um jardim com elas. <3


Eu reservei o fim de tarde para fazer as rosas de meu jardim, enquanto vejo a novela Novo Mundo.
Não dá para mostrar meus tecidos porque estou usando scraps.
Tenho várias caixas de sorvete etiquetadas e separadas por cores 
com tiras de 2 1/2" , 3 " e 4" de largura, que corto de todos os tecidos que compro.
Como um mostruário de tecidos.
 
Chegou a hora de usá-los.



E aqui está meu progresso.



Agora que testei e ameeei vou me organizar para preparar todos os tecidos e moldes.
Eu sempre darei um update em meu progresso com as Rosas de meu Jardim.

Prometi falar mais deste projeto e cumpri. <3
Espero que tenham gostado de minha postagem mais detalhada.
Uh HU!! Essa será mais uma jornada divertida no EPP e nos tecidinhos.
 
Se cuidem, meninos e meninas. *Ü*



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...