domingo, 26 de julho de 2015

Recomeço da vida da blogueira S*Ü*E

Olá, minhas queridas leitoras e amigas.
Uhu!! Voltei para a vida de blogueira da qual fiquei afastada por um longo periodo.
Resolvi assumir e levar em frente este novo blog. Por que??
Uai, minha vida mudou definitivamente. VIDA NOVA e agora quero um recomeço com tudo novo.
E não há nada melhor para mim de um recomeço de postagens compartilhando com voces algo que aprendi hoje e ameeei.
E sei que isso vai facilitar minha jornada nos hexágonos das Flores do Jardim da Vovó/ GMFG e de quem curte esta técnica como eu.
Bora lá?

 Dicas da S*Ü*E :



Hoje foi o dia das decisões em retomadas de projetos.
Passei esta manhã de Domingo riscando hexies para fazer meu projeto "Jardim da Sunbonnet Sue/Sunbonnet Sue's Garden" e me lembrei de um site que permite a impressão de nossos hexágonos na medida que precisamos.
O site Incompetec disponibiliza imprimir o arquivo gerado em PDF.
Bom demais e facilita muito não ter que ficar riscando seu molde.
Bom até ai nenhuma façanha, mas já ajuda bastante no caso de imprimir em folhas A4.
Então resolvi fazer um teste para já ter meus hexies na cartolina.
Recortei a cartolina no tamanho da folha A4 e imprimi de novo o hex que preciso.
Nada feito. :(
Minha impressora não reconheceu o papel cartolina, devolveu a folha e não imprimiu nada.





Então resolvi pesquisar no proprio PDF e achei na opção EDIT - " Take a snapshot", selecionei o grafico até ficar todo azul e...



 TAH DAH !! BINGO !! Deu certo !!!



Minha impressora reconheceu como se fosse foto e imprimiu a cartolina com todos os moldes dos hexies que preciso.



No tamanho exato que preciso...Checado com a régua...



Isso facilitará minha jornada e tomara que de mais alguém nos hexágonos das Flores do Jardim da Vovó/ GMFG.
Agora o trabalho será recortar meus moldes já na cartolina e no hexágono maior cortar os tecidinhos seguindo as cores do projeto Sunbonnet Sue's Garden.



ULALA !! As novatas querem dicas de como se faz a flor do jardim da vovó?
Entra no meu antigo blog "Dicas da Sue".
Esta postagem deveria ter sido feito nele, mas quero inaugurar meu novo blog com uma dica preciosa para todos.
Talvez não seja novidade para algumas leitoras, mas para mim esta descoberta vale ouro. <3

Novidades para nossa proxima conversa.
Aguardem !!

obs: Minha nova assinatura.  *Ü*



Meu barrado novo.
Legal, né? :)






2 comentários:

  1. Sue imprimo os meus em sulfite mesmo e dá muito certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que saudades! Eu tbem faço assim, mas estou com meu polegar meio fraquinho e na cartolina sinto mais firmeza para costurar. Esses hexies são minis 😍. Adorei falar com vc. Volta sempre. Bjus

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...