quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Bloco Girassol e Natal em Agosto. *Ü*


Boa noite, queridas blogueiras, amigas e leitoras. *Ü*

Ainda bem que estou conseguindo costurar um pouco todos os dias.
E por isso cá estou para atualizar nossa conversa sobre as costuras de ontem e de hoje.




Primeiro preciso contar em que mares naveguei.
Tenho 2 aplicativos Bloglovin" e "Craftsy" no meu iPad e antes de dormir fico lendo os progressos dos projetos das artistas e blogueiras que sigo. 
Parece que estou lendo uma revista de Patchwork e Quilting.
Fascinante!
E um deles me encantou porque era um scrappy bloco da minha flor favorita Girassol/Sunflower
Este bloco não saiu da minha cabeça e eu resolvi fazer meu bloco seguindo o tutorial  from Craftsy Blog.

E aqui está todo meu processo desde a escolha dos tecidos. 
Tecidos amarelos, laranjas e verdes e é claro que marrom para o miolo da flor.



 A parte de cortes dos tecidos da flor, das folhas e do fundo


Marcando as diagonais


Costurando nas diagonais...


Cortando o excesso de tecidos...


Fiz esta imagem de propósito para mostrar o tutorial do site Craftsy.



Formando os four patches...


 4 patches costurados


Posicionando as peças para formar o bloco até decidir quais cores e onde elas irão ficar...


Fiquei satisfeita com a posição e o meu girassol ficou muito fofo! *Ü*


Bloco com as bordas e o trabalho esta feito. *Ü* 
Este bloco faz parte de um Free BOM 2015.
Então se alguém quiser fazer um também basta clicar no link que deixei no inicio desta nossa conversa.
Agora é decidir que projeto vou fazer.
Acho que 2 mug rugs " Suca e Rico".
Para isso tenho que terminar mais um bloco e depois eu mostro os Mugs prontinho para vocês.
Este bloco foi minha costurinha de ontem.
Gostaram?? *Ü*
Meu supervisor Mr Rico adorou e quer sim que eu faça um para êle. <3


Agora vou falar da costura de hoje.
Costuras feita a 4 mãos. <3
Compartilhei um video de um enfeitinho de Natal feito com dobraduras em tecidos.



Muito fácil e muito fofo, não é mesmo? <3

Mr. Rico assistiu e disse:
Quero fazer um. rsrs
E lá foi ele fazer o enfeite junto comigo. rsrs
Foi divertido demais!
Rimos demais. :)
E assim foi nossa manhã. <3

Olha só ele na maquina de costuras...


Depois de tudo costurado, fazer a dobradura.
Ele lembrou daquele brinquedo de papel que faziamos quando crianças. E pedia para alguem escolher uma cor.
Esqueci como se chama. 
Lembram?
Acho que todas nós já fizemos um ou vários. rsrs

Desvirando para formar o enfeitinho.


Deixando o enfeitinho bem quadradinho... *Ü*


Pronto !! Ficou shooow! Ameeei de paixão ! <3


Detalhes de acabamentos com botão e alça para pendurar.
E nossa árvore ja tem enfeites novos para o Natal 2015..
Que divertido costurar assim.
Voces já tiveram esta experiencia?
Foi minha primeira vez e adorei.
Ficou lindo, né? <3


Nossos enfeites pousando para ser documentados.
Ele quer fazer mais para colocar na minha cesta do aniversário.
Gostaram? 
Faz um para você também.

Tivemos um dia bem especial hoje e espero que vocês também tenham tido um dia super bacana.

Se cuidem, meninas ! *Ü*



2 comentários:

  1. Os ornamentos para a árvore de Natal ficaram um charme. Parabéns ao Mr. Rico por ter colocado a mão na massa! O bloco de girassol também ficou lindo, vou dar uma olhadinha no BOM. abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito bonitinho, né? Facil, facil. Mr. Rico agradeceu seu comentário. rsrs Quem sabe ele se interessa em fazer mais projetos. Vai lá sim, os blocos são bem fofinhos, mas este girassol me chamou para fazer. Muito obrigada pelo carinho e visita.bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...