sábado, 15 de agosto de 2015

Minha Sexta-Feira no Sábado. *Ü*



Olá queridas amigas leitoras, quilteiras e blogueiras !
Lembra que combinei a brincadeira de toda sexta-feira mostrar algum projetinho pronto?
Ontem não tive como fazer a postagem. 
"Coisas da Vida Real". *Ü*
Desta vez foi coisa boa, tá? rsrs

Atualizando nossa conversa.
Enquanto meus óculos estavam na Ótica, eu aproveitei e dei uma geral na sala de costuras,
organizei meus tecidos, separei projetos que me encantam para fazer, mudei alguns moveis de lugar, retirei outros.
Ficou muito mais espaçoso!
Vou mostrar onde faço as costuras de mão, quilting e bordados.
Na parede tenho mimos que fiz com o grupo meu Agulhinhas do Yahoo, a Vovó Flor da amiga Gi do Costurando Anjos.
Paineis que fiz com ponto cruz e patch..etc.. 
E um desses painéis, o de tesoura em foundation, eu ganhei de minha querida amiga Nana.
Veja Nana! Até hoje ele decora meu studio. *Ü*
O resto do Studio Patchwork Agulhinhas não posso mostrar porque já baguncei nas costurinhas. rsrs
Cada projeto é um flash na limpeza e outro na bagunça.
 



Eu também fiz mais umas comprinhas de linhas de bordar, zíper e ...
placa de corte ( Cutting Mat).
Nossa! Vocês não fazem ideia a minha antiga estava, coitada, cheia de riscos, veios feitos pelo rotary cutter.
Fazia tempo que eu precisava de outra.
 Encontrei aqui uma da marca Sun Special made in Taiwan.
Da mesma marca do rotary cutter.
Então estou na fase de teste com estas novidades.



Meus óculos ficaram prontos e consegui costurar.
Delicia!
Vamos então ao nosso assunto de sexta...





Eu tenho muitos projetos que tenho que terminar e também outros que quero fazer.
Mas por algum motivo acabaram por ficar na lista de espera.
Um deles foi o projeto wool felt de Páscoa, chamado "Hoppy" Penny Rug do Livro "Quilt the Seasons with Pat Sloan, que enfim terminei. <3

Mr. Rico ficava incomodado com ele. rsrs
Dizia que o coelhinho estava banguela, desdentado. :)
Animei e terminei.
 Veja! Só faltava os "tongues/ linguas"
 



  Eu e meu amigo óculos. Feliz..Feliz !


E o enfeitinho de Páscoa para 2016 com decoração de peças que eram de minha mãe e que acho uma tetéia. <3
Fofuras, né? 


O outro projeto que animei fazer foi um mini Sampler free do site quickandeasypatchwork.com que encontrei e imprimi em 23/11/2009.
Não consegui localizar o site para linkar para vocês.
Talvez tenha outro nome e nem a autora do projeto.
Mas assim que eu a localizar eu deixo o link dela.
Espero que ela ainda esteja fazendo Patchwork.
Se alguma leitora americana souber, por favor, me avise.
Gostaria muito de compartilhar com ela o Sampler que fiz.

O projeto chama " Count your Blessings Sampler" by Tami Comstock.
 
Muito simples, fácil e gostoso de fazer.
Além de decorar sua casa, ele traz um lembrete para nossos famíliares e amigas, que devemos sempre contar e agradecer as bênçãos que recebemos.
E a nova fase de minha vida ficou bem registrada com este Sampler. :)
As fotos abaixo mostram o processo do Quilting à mão.
 
Unindo as camadas e colocando no bastidor.



Quiltando os contornos das aplicações.
 


 A foto mostrou um pedaço de minha blusa.
Não editei esta foto.
Esqueci, mas não faz mal. rsrs


Escrevendo os dizeres com caneta permanente.
 Quiltando as bordas...
 
Aqui a parte que nos diverte muito.
Os detalhes do embelezamento do projeto.
Coloquei o botãozinho da Sue ( Suca) e do Sam (Rico). <3


Não fiz label e deixei registrado a data de hoje. 
Falha da S*Ü*E !
 E levei um puxão de orelha, porque finalizei ontem de manhã.
Dia 14/08.
Data que completamos 1 ano e meio de reencontro por mensagens no FB.
Já estamos prestes a superar nosso tempo de namoro na época de adolescentes.
E tudo isso graças ao Mark Elliot Zuckerberg, rsrs

Foi assim... depois de quase 40 anos separados.
E adivinha quem ganhou de presente? :)



Não resistimos e já colocamos no hall de entrada junto com o presente que êle me deu tempinho atrás.
Corações S&R
 
 

Eu ganhei este vaso de flor lindo ontem.
Adorei a cor ! <3
E nosso hall de entrada ficou assim.
Bem romântico e cheio de símbolos que nos marcam desde que nossa história recomeçou.



O vaso de flores secas é um pour pourri dos arranjos de flores que já ganhei dêle.
Algumas das rosas eu coloquei dentro de um livro.
O centro de mesa foi um dos primeiros que fiz, faz muito tempo, uns 22 anos atrás e bordei a máquina a flor do jardim da vovó.
Ainda com a máquina bobina mágica que eu tinha na época e tenho até hoje.
 Totalmente sem técnica, mas lembro que fiquei encantada.

 
 
Bom amigas, esta foi minha semana de quilteira !
Já decidi sobre os WIP's desta nova semana.
Junto um novo projeto para celebrar a entrada da Primavera.
Projeto também do mesmo livro de Pat Sloan "Quilt the Seasons with Pat Sloan"
S*Ü*E renovada e motivada.

Se cuidem, meninas!







 





2 comentários:

  1. Bacana ter você retornando a blogfera.. Curto muito seus trabalhos. Estou dando andamento a um trabalho de longa duração: EPP Jardim da vovó em Vermelho e branco. Se der, dá uma olhadinha lá no meu blog, vou adorar receber a tua visita. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivani ! Quem ficou feliz e muito fui eu pela sua visita, viu? Já até comentei seu projeto lindo e delicado na técnica GMFG. A jornada será longa, mas valerá a pena. Ameeei tudo que vi no seu blog e as receitinhas..huum! Delicia. Parabéns pelos trabalhos! Volte sempre. Muito obrigada! *Ü* beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...