terça-feira, 26 de abril de 2016

Homework Abril - Borda aplicada parte 2


Bom dia, queridas e queridos leitores! *Ü*
Hoje vou falar de receitinha S&R de nosso final de semana e dar noticias
de meu progresso na borda aplicada.
 

 Fiz para nosso Domingo uma torta frango com creme de milho, que fez um sucesso
em casa.
Como eu estou renovando e inovando tudo em casa. :)
 Tenho procurado e encontrado novas receitas. 

 Decidi então que vou  fazer um 
Caderno De Receitas-Suca e Rico 
aqui e compartilhar com vocês, ok?

 Todas as receitas que nós 2 fizemos e testamos juntos.
E que nossa familia aprovou por ser muito deliciosa, fácil e rápida.

Esta então será nossa 2ª receita S&R.



Minha foto para ilustrar não ficou legal, mas a torta..hehehe ficou deliciosa! :)

Caderno de receitas S&R.

Torta de Frango com Creme de Milho

Ingredientes

3 copos de leite
3 latas(sachê) de milho verde
2 cebolas médias
2 dentes de alho
1 xicara de cheiro verde picado
3 colheres de sopa de farinha de trigo
sal e pimenta do reino à gosto (opcional)

Bater no liquidificador todos os ingredientes aos poucos até ficar uma massa homogênea.
Colocar esse creme em uma panela para cozinhar mexendo sempre por mais ou menos 10 minutos.
Meu tempo de cozimento foi maior. (20 minutos)
Esse creme deve ficar mais consistente.
Depois de chegar no ponto, acrescentar
2 caixas de creme de leite.
Mexer bem e desligar o fogo.
Creme pronto. 


Montar as camadas em um refratário untado.
1ª camada
Colocar o creme da panela no refratário untado e retangular. 
(usei o tamanho maior)
2ª camada:
Espalhar por cima deste creme,
500 grs de frango cozido, temperado e desfiado.
3ª camada:
2 tomates picados
4ª camada:
Salpicar colheradas de
1 copo de requeijão
5ª camada:
300 grs de muçarela ralada ou fatiadas em tiras finas.

Levar ao forno pré aquecido para assar por mais ou menos 20 minutos na temperatura de 180°C.
Depois de assado fazer a última camada.
6ª camada
Espalhar polvilhando 
1 pacote de batata palha.




Receita S&R testada e aprovada.
Pode fazer este carinho para sua família também, sem medo de ser feliz,
porque vai ficar deliciosa. 
Todos vão adorar e repetir. *Ü*

 Huuuuum!!! Delicia, delicia!! <3

 Já se deliciaram, né?
Enquanto isso...
em nosso quarto...
Olha só o que nosso levado Kiko fez


Oh!! Mamãe..foi sem querer...não fica brava comigo...snif snif. :(
hahahaha
E lá se foi uma almofada, mas tem conserto.

Agora vamos para meu SPA- Studio?



 Por fim estou aqui para contar que passei horas deliciosas com este dever de casa.
Como eu adoro fazer aplicação! <3
Só não tive tempo de fazer a postagem assim que terminei.
Mas cá estou com Homework April done.

Veja pela foto que imprimi do Craftsy para vocês acompanharem.
Ufa! Ansiosa para terminar.
Acho que faltam 2 lições, pois terminará em Julho.
Vai ficar lindo, né? <3

 
 

Costurando as bordas da lição 6. :)
Na minha máquina favorita para costura reta, Elgin Genius. <3




 Detalhe da borda.
<3



Borda colocada na parte de cima e embaixo.(top and bottom)
 



3ª borda costurada...




 Com a 4ª borda lateral.


 

Missão cumprida de Abril de um de meus Wip's da S*Ü*E.
Em paralelo estou fazendo bloquinhos do The Splendid Sampler Quilt de Pat Sloan e Jane.
Tenho bordados etc..etc...
Logo mostro para vocês o progresso deles também.
Por hoje é só.
Até mais ! :0)
 

Meninos e meninas, se cuidem, tá?
Uma linda semana para todos! *Ü*
 

 XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...