sexta-feira, 22 de julho de 2016

Cantinhos aconchegantes de nossa casa. *Ü*




E não é verdade??
Nada é mais aconchegante e mais gostoso do que nossa casa, o nosso santuário.

O lugar onde você cuida com carinho e amor para fazer as pessoas que ali vivem ou estão de passagem se sentirem felizes e confortáveis.

As vezes nem tão confortáveis, mas o que importa é ficar juntos e curtir datas especiais ou fazer uma data qualquer se tornar especial.
Todo dia e toda hora é hora ...



Recadinho de carinho da S*Ü*E para vocês.
Amo este quadrinho!

Bom, agora vamos entrar e conhecer alguns espaços que estão decorados com algumas peças em patchwork 
que fiz e ou que foram enviados por amigas quilteiras queridas ao longo destes meus anos de vida no patchwork.
95? wow...


Mesa de centro da sala de visitas com uma toalhinha com mini motivos de chá.



 Mesa de centro da sala de TV com o carinho da peça de minha amada amiga, Nana.



Outro cantinho da sala de visitas com o corre mesa bem brasileirinho e todo quiltado a mão.



Um dos meus favoritos, meu primeiro patchwork feito com toda a técnica de patchwork e quilting.

Esse caminho de mesa que fiz em 1999.
Até então, a vontade de fazer patchwork já era imensa, 
Eu comprava revistas, eram pouquissimas, acho que as revistas Manequins 
que vinham com bolsas ou colchas de estrelas com moldes de papelão 
e eu quebrava a cabeça para aprender sozinha.
Desde 95 fui colecionando tudo que achava sobre patchwork. 
Depois com a internet e o Note Anote com Dona Nilza Moretti, 
tudo foi ficando mais fácil e mais colorido. <3

 


Na mesa de jantar que foi de minha mãe esta o carinho e a amizade 
de minha querida amiga,  Maricéia.
Esta toalha deve ficar bem linda com tecidos natalinos.
Huuum!! Bela dica S*Ü*E ! :)



Este painel fiz do livro da Fons e Porter.
"Quilter's Complete Guide".
Projeto chamado Swetheart Baby Quilt.


Este é o livro mais completo que ensina as técnicas mais usadas no Patchwork na minha opinião.
Sempre aconselhei minhas alunas e amigas a adquirirem o seu.
Um livro de cabeceira.
Elas são ótimas! <3
 Eu fazia os blocos sweethearts assistindo filmes ou novelas.
Quanta lembrança! :)

OBS: O báu em Bauermanerien é lindissimo, né?



Estes mimos ficam ao  lado do painel Sweetheart na sala de TV.



 Este é o cantinho do hall de entrada.
Fiz este jogo americano para minha filha, Larissa levar na escola para usar na hora do lanche.
Hoje uso para decoração.
Rapido e facil. <3


 Meu altar esta decorado com o carinho das tulipas de minha amiga virtual, Kiki Marinho.
Nem liga para a escada que esta ali kkkkk, isso porque estamos colocando nova campainha na casa. hehehehe


 Este fiz com minha avó quando eu era criança.
Só assim eu dava um pouco de sossego para ela. 
Muita saudades deste tempo. <3
As Flores da Vovó ( GMFG) está decorando o cantinho especial de Suca & Rico.



Aqui mimos e mais mimos feito por amigas  lindas  e  queridas.
Eu fiz a mini guirlanda de Yoyo(fuxico) e o painel 
" Friends are Welcome Here" <3


AAaaah!!! Algo muito esperado chegou.
Uh! Hu! Agora posso fazer a ultima etapa do quilt "Garden Charm Quilt" by Lynette Jensen.

Minha visita está descansando da viagem no sofá 
antes de começar a me ajudar na montagem do sanduiche.
hahahaha



Gostaram de visitar os cantinhos favoritos de minha casa?
Tomara que sim! <3


Se cuidem, meninos e meninas.





XOXO  :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...